quarta-feira, 26 de novembro de 2008

baby talk

Eu não falo em baby talk. Nunca falei. Nem quando comecei a conversar com o Theo, nem com bebês que já nasceram, nem com o Má, nem com cachorros (tem muita gente que fala assim com animais, nem me espanto mais). Pode ser que, na hora do parto, aconteça alguma mudança monumental de comportamento -- you nerver know... Exceto por essa hipótese remota, vou ser uma mãe que fala normalmente com o filho. Será que o Theo vai sentir falta de baby talk? Nah... tenho a impressão de que bebês acham isso um pouco ridículo.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi! Tenho um filho de 1 ano e 10 meses e segundo os relatórios do berçário ele fala o triplo de palavras que as outras crianças da mesma faixa de idade na escola falam. Segundo a pedagoga um dos motivos é justamente a total ausência de baby talk, eu tinha lido sobre isso antes dele nascer. A conversa normal faz a criança ouvir uma variedade maior de sílabas e o desenvolvimento da fala se dá por repetição do que os adultos falam. Como a criança também vai vocalizar melhor, fica mais fácil para traduzirmos o que eles pedem, sentem, etc.